Studio Fm

0.50
EmailWhatsappFacebookTwitter

Mari Gândara lança livro "Diferença nas Igualdades" em Canavieiras

Postado em

Por Hevelem Matos


No último sábado (30) foi lançado em Canavieiras, sul da Bahia, no Clube da Melhor Idade, o livro Diferença nas Igualdades da escritora Prof. Dr. Mari Gândara. Este é o quinto livro escrito pela autora que é doutora em Psicologia e Mestre em Educação com Especialização em Motricidade Humana, graduada em Educação Física e Música, coreógrafa e criadora do Centro Interdisciplinar de Atenção ao Deficiente (CIAD) na PUC - Campinas.

No evento de lançamento do livro, a autora autografou diversos exemplares e apresentou para os convidados presentes uma coleção de vídeos mostrando a experiência que teve com ritmo e inclusão com alunas cegas e portadoras de outras deficiências.

A música ficou por conta do cantor Lucas Báfica e a cobertura completa foi realizada pela Rádio Studio Fm.



Transcrição de um trecho da entrevista dada pela escritora a Rádio Studio Fm:


Fale um pouco sobre o seu trabalho com inclusão aqui em Canavieiras...

 Quando se fala em inclusão não se pode deixar de falar sobre tudo e prioritariamente em educação então aqui em canavieiras eu inicei um grupo de dança na apae, depois eu fiquei presidente da APAE (...) eu sempre considero que nós não devemos subestimar  as pessoas deficientes, nos queremos que elas sejam melhores , eu trabalhei também com a capacitação de docentes e  psicomotricidade na Creche Jardim dos Anjos que também foi um trabalho muito bom e, trabalhei durante quase 15 anos na escolinha do povoado [ da Atalaia]  e quero salientar que todos estes foram trabalhos foram voluntários e com muito prazer

 

 

Você já publicou outros livros além deste?

Sim, como eu sou professora de ginastica e dança na Universidade, eu publiquei o primeiro livro "Atividades Ritimadas Para Criança" Muito interessante, esgotou em dois meses porquê eu coloquei nele todas as dancas folclóricas do Brasil e gravei na época em fita cassete  as musicas cantadas e tocadas, para o pessoal das escolas foi um material didático muito bom, na sequência eu publiquei a palavra "Ritmo", o terceiro foi "Consciência Rítmica", o quarto "Nós Deficientes"  e esse quinto agora.

 

Você também tem a sensação de que esse livro vai ficar para a historia, para a posteridade?

Eu não tenho duvida, até porquê duas das as protagonistas do livro são meninas cegas que começaram a trabalhar comigo quando tinham 5 6 anos anos e hoje elas tem 40 anos e elas contam a trajetória e hoje elas são formadas, casadas,  tem filhos e vivem como nos vivemos (...) isso quer dizer que há possibilidade de inclusão  de qualquer pessoa com deficiência desde que existam pessoas que possam contribuir para que  isso aconteça.

 

Acessos

Total:
Por cidade

Contatos

E-mail
studiofm104@gmail.com
WhatsApp
(73) 9840-1919
Instagram
@studiofmcanavieiras
Facebook
studiofmcanavieiras
Telefone
(73) 3284-1919