Studio Fm

0.50
EmailWhatsappFacebookTwitter

Canavieiras: Câmara derruba veto e aprova projetos que vão beneficiar mulheres e crianças do município

Postado em


Nesta terça-feira(19) a Câmara de Vereadores de Canavieiras, derrubou o veto de dois projetos de autoria do vereador Tiago Medrado. Ambos os projetos haviam sido vetados pelo prefeito Almeida e retornaram na manhã desta terça(19) para apreciação dos vetos pelos vereadores que decidiram aprovar por unanimidade. 

Um dos projetos dispõe sobre a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no município, o projeto prevê que o acompanhamento deve ser feito por um profissional habilitado do município e ser ofertado de forma gratuita para vítima. O projeto prevê ainda o prazo de 180 dias para que o município execute.

Um outro projeto que também é de autoria do vereador Tiago é o que institui a Campanha Permanente de Conscientização da Depressão Infantil e na Adolescência no âmbito Municipal, baseado no levantamento e atendimento ao público infantil e adolescente com vista a conceder regular tratamento e acompanhamento das crianças e adolescentes acometidos pela depressão.


"Me causou estranheza a justificativa dos vetos do gestor, visto que a saúde é direito de todos e dever do Estado, nos termos do artigo 196 da Constituição Federal. Frise-se que no que tange às mulheres vítimas de violência doméstica, é função do CREAS acompanhar tais vítimas, encaminharas inclusive pela própria delegacia do município, quando do registro do boletim de ocorrência. Só quem é vítima, sabe o abalo físico e psicológico que gera, de maneira a ser de fundamental importância lei municipal que regulamente o atendimento, acolhimento e tratamento das mulheres vítimas de violência doméstica. Daí a importância do presente projeto. Quanto ao Projeto da depressão infantil, dados estatísticos no município E no âmbito federal dão conta de que os adolescentes e crianças encontram-se em risco crescente de serem afetadas pela depressão, esta entendida como a doença do século(...) O veto foi político. Os projetos são para o bem da população" afirmou o parlamentar ao comentar a decisão.


Acessos

Total:
Por cidade

Contatos

E-mail
studiofm104@gmail.com
WhatsApp
(73) 9840-1919
Instagram
@studiofmcanavieiras
Facebook
studiofmcanavieiras
Telefone
(73) 3284-1919