Studio Fm

0.50
EmailWhatsappFacebookTwitter

Após pressão popular, Prefeitura de Canavieiras publica novo decreto sobre atendimento médico

Postado em


Nesta quarta-feira(20) a Prefeitura de Canavieiras divulgou um novo decreto com as novas medidas adotadas pelo prefeito Roberto Almeida.

Após pressão popular, a gestão municipal resolveu flexibilizar o decreto 087/2020 que proibiu a entrada de profissionais liberais da área de saúde que não residem na cidade de realizarem atendimentos e procedimentos eletivos no município. A medida causou polêmica, pois o sistema único de saúde do município não oferece atendimento de especialidades como pediatria, cardiologia e outras especialidades e a cidade não possui médicos com essas especialidades que residam no município.

De acordo com o novo decreto, Clínicas Médicas, Oftalmologicas e Odontológicas poderão funcionar de segunda a sexta até as 18h e os proprietários deverão assinar um "Termo de Ajuste de Conduta" adotando medidas de prevenção e combate ao Coronavirus somente para consultas eletivas indispensáveis, essenciais ou de urgência.

Médicos especialistas que atendem aos sábados e/ou domingos ainda continuam impedidos de atenderem em virtude da não permissão para clínicas funcionarem aos sábados.


O Decreto pode ser lido nna íntegra no Diário Oficial do Município.


Outras mudanças


O novo decreto modifica o horário de funcionamento do comércio não essencial, a partir desta quarta-feira (20) os comércios não essenciais passam a funcionar no horário de 8h às 18h. Academias de Saúde funcionarão das 6h às 9h e das 15h as 20h com atendimento de 5 ( cinco) clientes por vez.

Templos de qualquer religião agora poderão se reunir em número não superior a 50 pessoas, com distância de dois metros de ddistância entre cada pessoa.

O Terminal Rodoviário continua fechado por tempo indeterminado.

Acessos

Total:
Por cidade

Contatos

E-mail
studiofm104@gmail.com
WhatsApp
(73) 9840-1919
Instagram
@studiofmcanavieiras
Facebook
studiofmcanavieiras
Telefone
(73) 3284-1919