Studio Fm

0.50
EmailWhatsappFacebookTwitter

Ilhéus: Grávida chega em maternidade com dor e família denuncia falta de atendimento: 'Desumano'

Postado em



Familiares de uma mulher grávida de cinco meses denunciaram a falta de atendimento médico para a gestante na Maternidade Santa Helena, a única da cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A unidade médica enfrenta um impasse com os médicos, que alegaram ao Ministério Público suspensão das atividades por atraso de salário. A justiça, no entanto, determinou a continuidade das atividades.

De acordo com familiares, na tarde de domingo (3), a mulher passou mal e foi em busca de atendimento, mas não passou por nenhum médico. Segundo familiares, a paciente sentia tantas dores fortes que só conseguiu ficar deitada nas cadeiras da sala de espera da maternidade.

Através de um vídeo é possível ver quando a cunhada da gestante se revolta com a falta de atendimento.

"A mulher está aqui quase perdendo o bebê porque não tem médico aqui na maternidade Santa Helena. Isso é desumano para a gente que paga IPTU, paga tudo e não tem atendimento médico", desabafou Caroline Passos.

Ainda segundo a família, a mulher desmaiou mais de uma vez. Eles ligaram para polícia e a PM chamou o Samu, que fez o atendimento da gestante. A grávida e o bebê passam bem.

A equipe de reportagem procurou a direção da maternidade Santa Helena, em Ilhéus, mas não obteve retorno.


De acordo com o Ministério Público, no dia 17 de dezembro, médicos da unidade de saúde anunciaram a suspensão do atendimento na maternidade a partir de primeiro de janeiro, alegando que os profissionais de saúde estavam com pagamentos atrasados.

O Ministério Público ajuizou uma ação civil pública, no último dia 31, solicitando à Justiça uma liminar que garantisse o funcionamento do serviço de pediatria e neonatologia da maternidade. A Justiça acatou o pedido e determinou que o município e a maternidade adotassem medidas dentro de 24 horas o descumprimento geraria multa diária de R$ 800 reais.

A assessoria da prefeitura disse que houve uma reunião com a direção da maternidade para discutir o problema nesta segunda-feira (4), mas não há detalhes do que foi definido no encontro.



Acessos

Total:
Por cidade

Contatos

E-mail
studiofm104@gmail.com
WhatsApp
(73) 9840-1919
Instagram
@studiofmcanavieiras
Facebook
studiofmcanavieiras
Telefone
(73) 3284-1919