Studio Fm

0.50
EmailWhatsappFacebookTwitter

Mulher eletrocutada em máquina de lavar dedicava vida a cuidar dos pais idosos

Postado em


A mulher de 44 anos que morreu após receber uma descarga elétrica em uma máquina de lavar, na segunda-feira (16), não tinha filhos e dedicava a vida a cuidar dos pais idosos. Maria Silva Viana foi encontrada morta pela mãe, de 83 anos. O caso aconteceu na cidade de Tanquinho, a cerca de 150 km de Salvador.

Um dos irmãos da vítima, Manoel Silva Viana, contou que Maria era uma mulher muito dedicada à família. Ela era conhecida como Jó de Zefa.

Ainda segundo o irmão, no dia do episódio ela estava lavando lençóis e forros que estavam guardados há muito tempo.

Uma perícia será feita no local para determinar como o incidente aconteceu, mas a família acredita que Maria pode ter levado o choque na tomada da máquina de lavar. Os pais da vítima ouviram o grito dela no momento da descarga elétrica.

Maria foi socorrida pela família para um hospital da cidade, mas não resistiu.

A Polícia Civil informou que aguarda o resultado da perícia feita no local e vai ouvir parentes da vítima para entender as circunstâncias do caso.

O sepultamento de Maria Viana aconteceu na tarde desta terça-feira (17), em Tanquinho.


Cuidados com energia elétrica


Em 2023, a Bahia foi líder nacional no ranking de mortes por choques elétricos, segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). Foram 61 óbitos em 2023 no estado. Por quase uma década a Bahia foi líder, também, no número total de acidentes com energia elétrica, mas foi superada por São Paulo em 2021.

Especialistas afirmam que não se deve tirar roupas com a máquina de lavar ligada. Antes de fazer o procedimento, também é preciso verificar se há fios soltos no eletrodoméstico.

Caso a pessoa perceba algo diferente com o equipamento, é necessário acionar um técnico imediatamente e não mexer nele até a chegada do profissional.

Acessos

Total:
Por cidade

Contatos

E-mail
studiofm104@gmail.com
WhatsApp
(73) 9840-1919
Instagram
@studiofmcanavieiras
Facebook
studiofmcanavieiras
Telefone
(73) 3284-1919